099-(2)

ENSINO MÉDIO

No mundo contemporâneo, o papel do Ensino Médio na vida dos alunos torna-se cada vez mais decisivo.

Nesta etapa da vida escolar, os adolescentes se preparam para desafios, consolidam valores e atitudes, elaboram projetos de vida, encerram um ciclo de transformações no qual se instrumentam para assumir as responsabilidades da vida adulta.

No Ensino Médio pretende-se consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, visando à reflexão que leva à compreensão de si mesmo , das interações sociais e dos fundamentos científicos e tecnológicos do processo produtivo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas ocupações tendo em vista sua inserção no mundo do trabalho.

Natural decorrência de um projeto de ensino iniciado em 1981, o Colégio HMS representa uma resposta organizada e consistente aos desafios colocados diante dos jovens. Rigoroso nos seus objetivos – desde já delineados – e flexível para atender ao desenvolvimento de cada indivíduo, como deve ser qualquer projeto educativo moderno, o Colégio HMS quer preparar cidadãos para a vida real. Desta “vida real” fazem parte os desafios do vestibular, o mundo do trabalho, a responsabilidade social e a formação da personalidade. Trata-se, enfim, de buscar a formação de pessoas realizadas.