Rodrigo Viellas Rodrigues – Jornalista formado pela UFF- via E-mail

O que é o HMS? O que ele significa? Para mim, ex-aluno orgulhoso e apaixonado por vocês, um slogan que faria sentido é: Colégio HMS – Educação para toda a vida. Isso é exatamente o que a escola me passa, mas estou falando como ex-aluno. Quase todos os meus princípios morais e éticos (estou deixando de lado o ensino puro e simples. Esse seria covardia explicita.r) foram cunhados no Colégio HMS, através do método de ensino, da relação com professores, diretoras, coordenadores, serventes, agregados etc. Os passeios, as feiras de ciências,as festas etc., tudo isso, de uma maneira ou de outra, contribuiu significativamente para me tornar o que eu sou hoje. E olha que, me resguarando da modéstia, eu me considero uma das pessoas mais éticas e livre de preconceitos que pode existir. Devo isso a vocês, à edução em todos os sentidos que esteve acessível a mim por todos esses anos.