Rosaura e Claudio

E o tempo passou.

Tantos anos e nós jamais nos demos conta de que este dia chegaria.

O dia em que, com o coração apertado, os olhos cheios de água e as mãos se recusando a digitar teríamos que dizer que o tempo passou…

Lá se vão mais de vinte anos. Muito mais do que têm quase todos (senão todos) os alunos da Escola.   Vinte e tantos anos; parafraseando os mais velhos: Uma vida.

Vão-se os encontros nas festas.  Vão-se as reuniões de pais. Os sorrisos sinceros e dedicados dos funcionários. As delícias da cantina, todas… Vão-se o cantinho de apoiar o cotovelo e o prego de pendurar a bolsa – com direito a almofadinha. Vão-se a constatação da capacidade dos professores e a dedicação dos diretores.  Vão-se muito mais coisas que se possa relacionar.  E, nossa! Quantas lembranças.

E o que fica.  Sem dúvida, muito mais.

Toda essa história não resultou apenas em uma forte amizade e um grande respeito.

A Escola, cumprindo seu objetivo, fez dos nossos filhos pessoas melhores.  Deu-lhes conhecimentos e os ensinou a conviver com seus semelhantes.  Puxou suas orelhas nos momentos de crise, mas nunca lhes negou colo quando preciso.

A Escola cumpriu fidedignamente o seu papel.  E por mais que fiquem para trás fatos dos quais teremos imensas saudades, toda vez que ouvirmos nossos filhos construírem corretamente uma frase ou efetuarem com precisão um cálculo, saberemos que trouxemos para casa um pouco do HMS, que é dele a responsabilidade do conhecimento adquirido por eles, e que o alicerce para o futuro está construído, e, diga-se de passagem, muito bem.

Obrigado à Escola.

Não cabe especificar a quem dirigir agradecimentos, mesmo porque deixar de citar uma só pessoa seria uma falta indesculpável, e, a essa altura dos acontecimentos, depois de tantos anos, quanto risco de deixar de fora, de uma lista, pessoas tão importantes.

No futuro, quando os alunos, depois de virarem pais, como muitos já viraram, e matricularem de volta seus filhos na escola, perceberem o quanto importante é um convívio sadio e profícuo no ambiente escolar, aí sim, compreenderão com perfeição o nó que sentimos no peito ao dizer: Adeus Escola e, com a alegria de pais que podem ver futuro no futuro de seus filhos, recebam o nosso mais efusivo Obrigado, pelo carinho, pela dedicação e pelo simples fato de existirem e nos receberem.

A cada dia, a cada minuto, abrem-se um pouco mais, para todos vocês, as portas do Céu.